20 de outubro de 2011

TPM - Tocou Perguntou Morreu!

Olá queridos leitores e leitoras, hoje vim falar de assunto muito sério a TPM, se você é homem e vai parar d eler o post por causa disso, esta fazendo errado meu amigo, se você tem uma namorada, mulher, amiga ou até mesmo irmã seria muito bom ler isso aqui XD
A TPM (tensão pré menstrual) é uma coisa muito séria, acontece geralmente uma semana antes da menstruação das mulheres, elas ficam mais sensiveis, chorosas, as vezes irirtadas, nervosas, intolerantes, coisa mais normal do mundo entenda, nesse periodo sofremos um turbilhão dentro de nossos corpos, sangramos por 4 dias isso não é facil hahahahaha.
As causas todas nós sabemos meninas, mas vamos ver algumas formas de melhorar isso. Temos um hormônio chamado endorfina, ele é responsavel pelo sentimento de bem estar e estabiliza a glicose na corrente sanguinea o que faz com que diminua a compulsão por açucar nessa fase. Uma boa maneira de conseguir estimular a produção desse hormônio é com exercicios aerobios, foi comprovado em uma pesquisa que mulheres sedentarias que começaram a praticar esse tipo de exercicio dentro de 6 meses tiveram uma ótima melhora na TPM.
Boa dica é a alimentação achei na internet alimentos que melhoram e que agravam a Tpm aqui vai:

Melhoram:

- LENTILHA, FEIJÕES, GRÃO DE- BICO, ERVILHA: aliviam os sintomas da TPM por causa do alto teor de carboidratos complexos e proteínas. Além disso, ajudam a regular os níveis de açúcar no sangue, estabilizando o humor e a ansiedade.
- SOJA: excelente para mulheres com TPM, porque é fonte de estrogênio vegetal, que ajuda a aliviar os sintomas.
- FRUTOS OLEAGINOSOS: nozes, amendoim, amêndoas, pistache e outras sementes são excelentes fontes de proteínas, vitamina B6 e E. Devem ser consumidos crus e sem sal. Não são indicados para quem tem acne.
- HORTALIÇAS VERDES E LARANJAS: couve, mostarda, nabo, brócolis e couve-de-bruxelas têm alto teor de vitamina A, magnésio e cálcio. Cenoura, pimentão, abóbora e batata-doce ajudam a reduzir a hipoglicemia e a regular o sangramento menstrual intenso, além da acne pré-menstrual.
- FRUTAS: aliviam a vontade de comer doce, além de regular a função intestinal.
- ALIMENTOS INTEGRAIS: arroz, pão, cereais e granola são ricos em vitamina B6 e combatem o enjôo e a retenção de líquidos, além de também colaborar com o funcionamento do intestino.
- FOLHAS E FRUTAS DIURÉTICAS: salsinha, salsão, alcachofra, folhas em geral e algumas frutas, como a melancia e o abacaxi, são diuréticos e ajudam quando há retenção de líquidos.

Agravam:

- BEBIDAS CAFEINADAS: café, refrigerantes, erva-mate e chá preto causam dores nos seios, ansiedade, irritabilidade e oscilações de humor, além de esgotar os estoques de vitamina B do organismo. Mas não pare de tomar café repentinamente, para não sentir dores de cabeça, causadas pela abstinência da cafeína. Comece a tomar uma xícara a menos por dia, tomá-las pela metade ou as substitua por infusões de alecrim ou gengibre, que contêm substâncias estimulantes e combatem o esgotamento físico e mental.
- CHOCOLATE: aumenta a oscilação do humor, intensifica a compulsão por açúcar, provoca ganho de peso e aumenta a necessidade de vitaminas do complexo B. Durante a TPM é melhor ingeri-lo em pequenas quantidades, com frutas, passas ou barras de cereais, ou substituílo por carboidratos complexos e alimentos ricos em magnésio.
- AÇÚCAR: priva o corpo dos sais minerais e vitaminas do complexo B, provoca fadiga, dores de cabeça.
- BEBIDAS ALCOÓLICAS: destrói o metabolismo dos carboidratos e intensifica os sintomas da TPM. É tóxico para o fígado, que já está sobrecarregado durante essa fase.
- CARNES VERMELHAS: a gordura presente na carne bovina, de porco ou de cordeiro pode comprometer o bom funcionamento do fígado. Além disso, o excesso de proteínas exige maior quantidade de sais minerais.
- SAL: força a retenção de líquidos, causando excesso de peso.
Sim caras amigas, quando você se etope de chocolate achando que esta melhorando essa dura fase pela qual esta passando na verdade, esta agravando a coisa.
Bom espero que tenham gostado da matéria.
Bjks ^^
\o


SE VC AINDA ACHA QUE TPM É FRESCURA:


hahahahahahhahah

Nenhum comentário:

Postar um comentário