10 de outubro de 2011

Steve Jobs

Em todos os liugares não se ouvia falar em outra coisa, eu estava sem tempo mas cá estou agora para falar desse grande homem, Steve Jobs. Meu primeiro contato com informática foi por volta dos 11 anos, foi num windows 98 ainda me lembro... adorava os sites de busca, na época usava o falecido Cadê do Yahoo até que logo depois conheci o famoso Google, usava mais para trabalho escolar e buscar imagens de temas que gostava. Até ai nada demais, com 15 anos conheci meu maridissimo, que até então era apenas um bom amigo e foi ele quem abriu as portas da informática para eu conhecer, me encantei com programas graficos, vi o computador de uma forma bem diferente além de msn e o velho orkut, até q um tempo depois comecei a fazer um curso de web design e assisti um filme chamado Vale do Silicio, uau! Aquele foi meu despertar para o que era realmente a informática, a primeira vez em que vi Steve Jobs x Bill Gates! Então pensei:"jogo em emuladores e mexo no Photoshop graças a ele!" A história é fascinante, você tem que ser muito Nerd pra aguentar kkkk, você ver como o trabalho de Steve imensamente inovador e a rivalidade com Steve Jobs muito tensa. Não sou muito boa para contar filmes quem quiser que assista hsuahsuhsu. Isso tudo aconteceu em minha vida por volta de 2007 eu não sabia que desde 2004 Steve sofria de câncer, na verdade só soube que ela estava péssimo uns meses atras. Ele foi um cara polêmico, fez tudo o que um jovem naquele época poderia ter feito. Foi diretor executivo da Apple da pixar e acionista da Walt Disney, Criou o Macintosh, IPod, Iphone, Ipad... merece ou não merece uma salva de palmas? 
De muitas das frases famosas ditas por ele adoro essa: "Ninguém quer morrer,Mesmo as pessoas que querem ir para o céu não querem morrer para chegar lá. E, por outro lado, a morte é um destino do qual todos nós compartilhamos. Ninguém escapa. É a forma como deve ser, porque a morte é provavelmente a melhor invenção da vida. É o agente da vida. Limpa o velho para dar espaço ao novo."
Infelizmente aos 56 anos esse grande genio se despede de nós. O dia 05/10/2011 será um dia para se lembrar eternamente! Só tenho uma coisa a dizer:
-Thank You Steve!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário