11 de julho de 2011

Leio...

Ainda me lembro do meu primeiro livro, o que eu li sozinha e viajei na maionese rsrrs, chama-se Bisa Bisa, Bisa Bel de Ana Mria Machado. Eu estava na 5ª série, a professora de Língua Portuguesa pediu para que a minha sala lê-se para fazer um trabalho, a maioria deles acharam um saco, os meninos não poderiam ficar só no vídeo game e as meninas... bem, não sei o que as meninas deixaram de fazer, quando eu peguei aquele livro pense: "- Que saco, queria assistir Hamtaro!" (esse era meu programa favorito), até que eu abri aquele livro!
Foi como se eu tivesse entrado em um buraco negro e tivesse sido transportada para outro universo, ao começar a ler a história eu me via de longe no cenário observando os personagens conversando, foi algo incrível, uma sensação de êxtase!
Lá não tinha as meninas chatas da escola, nem minha mãe mandando eu arrumar a cama e o melhor: eu podia fazer o que quisesse dentro daquele mundo!
Daquele  dia em diante foi inevitável parar de ler, os livros viraram meu refugio, toda vez que o bicho pegava aqui na vida real corria pra eles!
Viajar, conhecer várias pessoas, lugares, comidas, aromas e tudo isso sem sair do lugar é maravilhoso!!
Se você ainda não leu nenhum não sabe o que esta perdendo!
Fica a dica: leia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário